Páginas

sexta-feira, setembro 30, 2011

Salada especialíssima de abóbora brasileira

Olá, queridos leitores!! Corri horrores nestas três últimas semanas pra dar conta de entregar todos os trabalhos com os quais me comprometi! Por isso ando meio sumida... mas lógico que meu fogãozinho amado continuou a todo vapor... (ou quase todo!). De todas as comidinhas que eu fiz nesses últimos dias, achei que seria muita sacanagem MUITO desrespeito da minha parte não postar duas delas pra vocês. A primeira é esta saladinha de abóbora brasileira que, falando muito sério, ficou dos deuses!! :) Coisa simples, rápida, linda, gostosa... enfim, #tudodebom!! A segunda comidinha será minha próxima postagem... Me aguardem :D

Tudo começou porque eu não resisti a uma linda rodela de abóbora brasileira que vi tomando uma fresca na prateleira da quitanda. Era de um abóbora tão pungente e tão penetrante que o resultado não poderia ser outro: levei pra casa (correndo!!), descasquei, cortei em cubos médios, cozinhei no vapor até ficarem bem macios (mas sem desmanchar) e, depois de frios, temperei com:

 sal aromatizado com ervas (um punhadinho a gosto)
 1/2 limão siciliano (que deu um toque toooooodo especial)
 1 dente de alho picado (perfeito! eu usei um grande)
 Azeite extra-virgem (tenho usado o Borges e estou gostando!)
♥ Aquela pitadinha mágica (e sempre opcional, claro!) de glutamato monossódico
♥ 1 punhado bem grande de salsa picada (outro toque tooodo especial... sobretudo no visual)


e, obviamente, não poderiam ficar de fora minhas idolatradas-salve-salve:


 sementes de girassol (usei umas 3 colheres de sopa, torradas em frigideira antiaderente sem óleo)

Prontíssimo!!

Escuta essa: maridão chegou do trabalho e nem bem colocou os pés dentro de casa, só escutei o barulhinho do destampar da travessa de salada lá da sala. Não deu outra: ele me apareceu com a mochila nas costas, mastigando e falando: que abóbora é essa?!?! Comeu que nem uma liminha novinha em folha :D



2 comentários:

  1. Olá,

    Visitamos teu blog neste momento,e achamos muito simpático. Somos um portal para foodbloggers, e estaremos abrindo uma nova categoria dentro de nosso site, chamada VEGETARIANA E VEGAN, como teu blog tem todas as características que compõe nossos requisitos, gostaríamos de lhe convidar a nos visitar e fazer um cadastro ( grátis), assim poderemos divulgar teus artigos gratuitamente.

    Estamos aguardando tua visita,

    Foodbrasil.net

    ResponderExcluir
  2. Olá, Foodbrasil.net!

    Obrigada pela visita e pela oportunidade de divulgar o **Bordados Vegetarianos** no portal de vocês. Fico muito honrada com o convite.

    Farei minha inscrição em breve, sim.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Acrescente mais um ponto neste bordado! Vou adorar! ;)