Páginas

sexta-feira, julho 08, 2011

Era uma vez, uma banana...

...simplória, sem graça, sem um pingo de glamour. Mas como ela era uma boa banana (afinal, era uma banana prata!!), a fadanana-madrinha percebeu a injustiça que cometeria se não ajudasse a pobrezinha a ter uma melhor sorte. Ela acabava de ter um insight:

- Todo mundo merece um dia de princesa na vida! E euzinha estou aqui para isso. Cá com meus botões, até essa bananinha prata fajuta, que não teve coragem nem de chegar aos 10cm, merece!... (continua... depois que eu acabar o trabalho, talvez...)

****


Gente!! Era pra ser apenas uma simples banana amassadinha com aveia... mas virou uma deliciosa e nutritiva sobremesa e energética combinação. Pode acreditar!!

Suspeito que até minha amiga Fabi, que não gosta de banana (sim, ela é estranha!! Já disse isso a ela mil vezes), iria aprovar essa. (Fabi, será que banana com doce de leite fica bom?! huahauahu)

Na corrida contra o tempo pra entregar um trabalho na faculdade, fiz uma pausa para ver se meu estômago parava de trocar uma ideia comigo e tals... levantei rapidinho e lá fui eu pra cozinha... aí, amassei as duas  bananas-prata (eu disse que estava com fome!), olhei bem pra carinha (pálida e frágil) delas e pensei: hum... acho que uma colher de leite em pó não iria nada mal, né? Aí, do leite para o chocolate e para a canela foi um pulinho. Fico tão criativa sob pressão! hahaha Ah, e claro, finalizei com a aveia, que além de agregar um pouco de fibra à combinação, estava lá nos meus planos iniciais, né? :))

Má notícia?? Minha super banana acabou de acabar... e minha pausa também!!

Beijos, fui!

Ah, já estava me esquecendo: usei 2 bananas-prata, 1 colher (sopa) de leite Ninho, 1/2 colher (sopa) de chocolate "do padre" (Nestlé), 1 colher (café) de canela em pó e 1 colher (sopa) de aveia em flocos. Preste atenção que o modo de preparo é muuuito complexo: amasse as bananas com um garfo-acrescente os demais ingredientes-misture tudo bonitinho até obter uma aparência homogênea-e entregue-se de corpo e alma a essa maravilha... molezinha, né?! Nem vale a pena parar pra pensar nas calorias, viu! :D

Hora de voltar para o trabalho e para o chazinho de gengibre e hortelã! Que frio, né, gente??

Beijos*

3 comentários:

  1. Flor... Que alegria ser citada no seu blog rsrsrs. Vou passar essa receita pra minha mãe, ela adora banana com aveia rsrsr e meu irmão também. Lá em casa, a única "estranha" sou eu rsrs.
    Olha... eu não vou me arriscar a fazer essa receita aqui em casa não. Afinal de contas, estou sozinha e, se eu não gostar da banana, mesmo com todos os outros apetrechos que são deliciosos rs, quem vai comer??? rs. Prefiro prová-la quando for te visitar ou quando você vier pra cá!!! :)
    Mas, peço um favorzinho a você... vi uma foto de uma lanche maravilhoso com provolone, ovo e tomate aqui no seu blog... conta o segredo vai... sua amiga aqui tá se matando na cozinha rsrsrs.
    Saudades!!!
    Fabi.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer uma coisinha... Flor, eu posso ser estranha por não comer banana, mas vc é muuuuuito mais estranha por não comer carne rsrsrs.
    TE ADORO!!! :P

    ResponderExcluir
  3. A-háááá!!! Sabia que essa citação iria me render um comentário!!! Êbaaa!!Adoro quando meus/minhas leitores/as comentam... hehe. Aliás, rendeu doooooois comentários. Yupiii!!

    Passada a treva, vamos marcar nosso encontrenho presencial e aí, minha amiga, vou pagar todas as minhas dívidas culinárias que fiz contigo, ok? Começando pelo esperadíssimo... ESPAGHETTI DO COMER, REZAR E AMAR (olha!! "falei" o nome certo... tenho que me comportar aqui... cof cof cof).

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Saiba que fez uma pessoa feliz (isso vai ser bom pra sua cosciência...huahuahuahuahu).

    Beijos, querida!! S2 (Mãezinha, isto é um coração! Ela sempre me pergunta... hehe)

    E até breve!! :))

    ResponderExcluir

Acrescente mais um ponto neste bordado! Vou adorar! ;)